CBH-BIG realiza eleição de novos membros para o Biênio 2024-2026



O Comitê de Bacia da Baía da Ilha Grande realizou na última Quarta-feira, dia 21, sua 74ª Reunião Ordinária Plenária, na Casa da Cultura de Paraty, localizada no Centro Histórico de Paraty - RJ 

Um dos destaques da reunião, foi a posse dos novos membros que irão compor a diretoria e plenária do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baía de Ilha Grande, para cumprir mandato de 2 anos. A cerimônia de posse foi realizada durante 74ª Reunião Ordinária Plenária. 

A nova diretoria é composta por: Luiz Paulo, da Prefeitura Municipal de Paraty (departamento de agua e esgoto) como Diretor-geral, Alexandre Giovanetti, da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis como Diretor Secretario, E como diretores administrativos, Krishna Cetsu, da Apa de Tamoios, Mônica Nemer, do Movimento Verde - MOVE, Tito Cals, do Observatório de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina (OTSS) e Cesar Bassi, da Eletronuclear. 

Durante a Reunião, os empossados fizeram suas falas de agradecimento e de esperança para os trabalhos na Bacia para este biênio que se inicia. 

Também sendo um dos destaques da reunião ocorreu a homologação dos membros que estarão conosco neste biênio. Foram homologados as seguintes instituições: Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, Prefeitura Municipal de Angra dos Reis (Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil), Instituto Municipal do ambiente de Angra dos Reis - IMAAR, Secretaria de proteção e defesa civil, Secretaria Municipal do ambiente, Apa de Tamoios, Instituto Estadual do Ambiente - INEA, Fundação Nacional dos Povos Indígenas – Coordenação Técnica Local Paraty, Instituto chico mendes de conservação da biodiversidade - ICMbio, Instituto de Educação de Angra dos Reis - IEAR/UFF, Brigada Mirim da Ilha Grande, Movimento Verde - MOVE, Sociedade Angrense de Proteção ecológica - SAPE, Observatório de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina (OTSS), SAAE Angra dos Reis, Companhia Estadual de Águas e Esgoto, Prefeitura Municipal de Paraty (departamento de agua e esgoto), Concessionária Águas de Paraty, Condômino Laranjeiras, Fazenda Frade S.A Agro Industrial Pecurial, Eletronuclear e Petrobrás Transporte S/A. 

Com a nova gestão agora empossada, o CBH-BIG inicia um capítulo importante em sua trajetória, buscando promover a sustentabilidade e a preservação ambiental na região. A expectativa é que, sob a liderança da Diretoria, o Comitê alcance resultados significativos em prol da conservação dos recursos hídricos e do desenvolvimento sustentável. 


Outras Notícias