CBH-BIG lança cartilhas sobre a água para o público infantil de Angra e Paraty



O Comitê de Bacia Hidrográfica da Baía da Ilha Grande lançou na semana em que lembramos o dia mundial da água as Cartilhas de Educação Ambiental, direcionadas para o ensino e aprendizagem do público infantil. O objetivo das cartilhas é falar sobre os cuidados e a importância da água, de forma simples, objetiva, lúdica e atrativa. Além das orientações sobre sustentabilidade, o material leva conhecimento sobre a Bacia Hidrográfica e a gestão da água, chamando a atenção para os cuidados necessários com o meio ambiente.

Executada pela AGEVAP, em parceria com as prefeituras de Angra dos Reis e Paraty e ilustrada por Pedro Cruz, as cartilhas foram divididas em diferentes modelos de acordo com a faixa etária. O material é composto por diálogos entre os personagens de Lucas e Laura, que destacam a importância da Bacia Hidrográfica da Baía da Ilha Grande para a região e ensinam como ajudar na preservação das águas, oferecendo alternativas sustentáveis para o descarte correto dos lixos e resíduos que impactam na biodiversidade local. O material traz ilustrações dos personagens em diversos locais da região, como o Rio Perequê-Açu, Aldeia Araponga e a Comunidade Caiçara do Aventureiro, gerando uma familiaridade ao leitor nas situações apresentadas.

A criação das cartilhas é mais uma ação que o Comitê de Bacia hidrográfica da Baia da Ilha Grande promove em prol da conscientização da população em relação aos cuidados necessários com o meio ambiente que afetam na qualidade e quantidade das águas, buscando fomentar o interesse pelo desenvolvimento sustentável desde a infância.


Outras Notícias