Comitê Baía da Ilha Grande abre inscrições para o Processo Eleitoral para novos membros.



O Comitê da Baía da Ilha Grande publicou o edital referente ao processo eleitoral para compor o seu plenário conforme o regulamento. Estão abertas as inscrições para as vinte e quatro 24 vagas para membros titulares e seus respectivos suplentes, com mandato de 02 (dois) anos. Os eleitos terão a missão de fazer a gestão compartilhada e participativa da bacia hidrográfica da Baía da Ilha Grande, que engloba os municípios de Angra dos Reis, Paraty (incluindo suas ilhas) e os bairros de Conceição de Jacareí e Cantagalo, no Município de Mangaratiba.

O colegiado é composto por três segmentos, de forma paritária. O Poder Público será representado por 8 de usuários de água com atuação na área do Comitê (serviços de abastecimento, saneamento, indústria e mineração, entre outros).

A Sociedade Civil contará com 8 representantes com atuação relacionada com recursos hídricos e de meio ambiente, como ONGs, instituições de ensino e pesquisa, organizações técnicas, entre outros.

E por fim, os Órgãos do Governo que terão 8 representantes dos órgãos públicos municipais, federais e estaduais atuantes na região, relacionados com os recursos hídricos, ao gerenciamento costeiro e meio ambiente.

As inscrições podem ser enviadas através dos Correios ou entregues das 9h às 16h na Unidade Descentralizada 08 da AGEVAP, sede do CBH-BIG – Estrada do Marinas, 111, Casa 12, Marinas – Angra dos Reis-RJ ou na Secretaria de Meio Ambiente de Paraty, Rua Sabiá, nº 3, Caborê – Paraty-RJ (A/C. Sr. Luís Paulo Silva do Nascimento). O edital e o formulário, assim como outras publicações relacionadas, também estão disponíveis no site do Comitê na aba “Forma de Ingresso”.


Outras Notícias