CBH-BIG realiza webinar na semana Mundial da Água



Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Comitê da Baía da Ilha Grande (CBH-BIG) vai promover um webinar - seminário online - com o objetivo de colocar em discussão assuntos importantes relacionados a esse recurso natural indispensável à vida e à produção. No evento, marcado para o próximo dia 24, às 14h, será debatido o Diagnóstico do Saneamento da Baía da Ilha Grande. As palestras serão ministradas por representantes das empresas Consducto Engenharia e Myr Projetos Estratégicos e Consultoria, que estão realizando os estudos e a elaboração do Plano de Saneamento Básico em Paraty e Angra, respectivamente. O seminário é gratuito e voltado a membros, estudantes, pesquisadores e toda a população da bacia, que pode fazer sua inscrição online.

O objetivo do webinar do Dia Mundial da Água é debater aspectos técnicos relacionados aos planos de saneamento que estão sendo elaborados para a Região Hidrográfica I (RH-I). As discussões a serem levantadas visam a buscar a aplicabilidade na gestão da bacia hidrográfica da Ilha Grande. A RH-I abrange o território continental e as ilhas dos municípios de Paraty, Angra dos Reis e o bairro de Conceição de Jacareí no município de Mangaratiba, incluindo Unidades de Conservação, parte da Serra da Bocaina, ecossistemas de manguezais e outros continentais, costeiros e marinhos, uma população aproximada de 250 mil pessoas.

As inscrições devem ser feitas através do link https://forms.office.com/r/T5kzPY2uMk. Aos participantes inscritos, serão enviados certificados. Mais informações pelo e-mail: cbhbig@gmail.com.


Outras Notícias